quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Como eu limpo o piso laminado?

Aqui no nosso apê optamos por colocar o piso laminado. Uma por ser muito bonito e outra também pela facilidade na limpeza, já que trabalhamos a semana toda, queremos também o nosso merecido descanso.

O piso laminado mesmo sendo fácil, rápido e prático para ser limpo, precisamos também de alguns cuidados.

E nesse post vou colocar algumas dicas para a limpeza, eu sempre utilizo aqui. Isso ajuda a deixar o piso bem limpinho e conservado.

O primeiro passo é: NUNCA JOGAR ÁGUA!!!!!

Deixa cair um copo de água e enxugar na hora tudo bem, mas não devemos jogar água no piso laminado igual jogamos em piso porcelanato. O laminado é composto por camadas de materiais derivados da madeira. A camada superior (detalhes/cor) do piso recebe uma estampa decorativa impregnada com resina, e na colocação do piso, vai um tipo de manta para proteção do piso.

Por isso não devemos jogar água nesse tipo de piso, pois em contato com água e umidade faz a madeira estufar, com isso estragando o piso.

Então, como limpar o piso? Vamos as dicas então:

1- Limpe o piso com frequência

Antes de passar o pano, temos o costume de varrer e puxar sujeita com aspirador de pó para não ficar nenhum cisco.

A vassoura que temos é para o uso interno de casa

Depois de varrer o piso, sempre limpamos com pano úmido e detergente neutro.

2- Limpeza mais pesada

Para uma limpeza mais pesada, utilizamos também álcool 70% diluído na água com o detergente. Para quem quiser, pode também utilizar produtos próprios para esse tipo de piso, que também são diluídos em água para não serem muito agressivos com o piso.

3- Saiba quais as manchas que tem no piso e como remove-las

Cada tipo de mancha que aparece existe a formula certa para tirar. Para manchas de gordura, vocês pode utilizar detergente e a buchinha de lavar louça (lado amarelo). Pingue o detergente direto na mancha e limpe com o buchinha. Depois passe um pano úmido para limpar o piso. Se a mancha for de café ou vinho, você pode utilizar um pano embebido em álcool e limpar.

4- Utilize os panos corretos

Tanto no trabalho como na limpeza da casa precisamos utilizar ter a mão os materiais corretos. Então com o piso não é diferente. Para esse tipo de piso o pano ideal para limpeza é o de algodão ou microfibras (a seco).

5- Produtos para serem usados

Aqui no apê depois que fazemos a limpeza do piso utilizamos um produto próprio para laminado.


Usamos esse da marca Destac com essência de flor do campo e lavanda. Seguimos sempre as instruções da embalagem. Ele deixa o piso com brilho natural e o ambiente fica perfumado. É prático e não precisa diluir.

ATENÇÃO!!! 
Se o seu piso recebeu algum tipo de aplicação de cera, não é recomendado que utilize esse produto. 

Viram só, não é nada difícil a limpeza e conservação desse tipo de piso!! Vale a pena investir nele, aqui em casa adoramos, sem falar que combina muito com nossos móveis e da a impressão que o apê é maior.

Se vocês ficaram com alguma dúvida, pode mandar sua pergunta nos comentários.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPER DICAS!!! Como manter a casa organizada diariamente.

Nós todos sabemos que a correria do dia a dia não nos deixa muito tempo para organizar nosso lar. Muitos trabalham o dia todo (eu, euu) e q...